Wednesday, July 21, 2010

Vamos voltar uns anos....


Hoje eu tava lembrando de algumas coisas da minha infância que hoje eu não vejo mais como:
- A pequena boneca fofolete que vinha numa caixinha quase do tamanho de uma de fósforo..
- Aquaplay (tinha o dos aneizinhos e um outro com bolinhas);
-
Super Máquina, Lu-Patinadora, Mão-Biônica;
-
Lembra dos pinballs (Fliperamas) que faziamos com pregos e elásticos numa tábua ?
-
Calói Ceci com cestinha na frente, a minha era roxa;
- Chocolates em
formato de moedinha dourada ou em formato de bola de futebol ! E dos imortais chocolates em formato de sombrinha !

- Chocolate Sensação: Vinha em barra e tinha recheio líquido de baunilha, morango, limão, etc. Hoje só tem em bombom no sabor morango;
- Slogan do Chokito na propaganda do menino e do velhinho: "Leite condensado caramelizado coberto com flocos crocantes e o delicioso chocolate Nestlé".
-
Dos chicletes Gummy e Ploc Gigante e do babalu banana. E daquele chiclete de morango chamado azedinho que vinha em tirinhas retangulares compridinhas.
- Do chicletes Plets e dos Mini-Chicletes Adams ?
-
E tinha aquele chocolate líquido da vaquinha para se misturar ao leite chamado BROWN COW, o da vaquinha marrom lembra? No comercial aparecia uma vaca marrom dizendo " Broowwnnnnnn Cownnnnn" ;
- Ice Pop que era uma espécie de picolé industrializado que vinha num saquinho com uns bichinhos desenhados no plástico.

-
Gretchen rebolando a "Conga Conga Conga", "Freak le boom boom", "Melô do Piripipi"

- Grupo Dominó;

- Três Patinhos que cantavam sucessos da época com aquelas vozes roucas tipo o pato Donald.
-
Nunca viram na TV a sensacional batalha no Qual é a música entre o Ovelha e o Trio Los Angeles. ( "Maestro Zezinho, uma nota!")
-
Você lembra da época em que se dançava o Break ? Os caras usavam camisa sem manga...laranja ou verde limão, luvas, boinas e fingiam estar tocando numa parede, andavam para trás, se requebravam e eram fãs do Michael Jackson...

Aliás, lembra do Michael Jackson na época dos Jackson Five ! (Ele era bem diferente...)

Claro que nessa época eu não era nem nascida hahahaha...

Mas o que eu acho qe mudou muito da minha infancia pra hoje são os desenhos animados, sério os da minha época eram muito melhores do que esses que passam hoje em dia, os meus preferidos eram: A Caverna do Dragão, Dois cachorros bobos, Heman, Xirra, Cavalheiros do Zoodíaco, Jaspiom, Pequeno Principe, Doug, Comandos em ação, Capitão caverna, Flinstons, Simpsons, ducky tales, tio patinhas, mickey, pato donald, tico e teco, Scooby Doo, Zé colméia, X-man.. ufaaa... :)


Foto: eu com 8 anos

No comments:

Post a Comment