Sunday, September 18, 2011

Hora da desverminação!

Eu sempre tive cachorro em casa, mas eu nunca soube quando é a hora de dar o vermífugo! Sei das vacinas que tem que dar quando são filhotes e os reforços anuais... Agora quando o assunto é vermes... eu sempre estive por fora, sempre dava quando o veterinário me avisava, ó tá na hora de dar o remedinho... Mas eu não posso depender sempre do veterinário me lembrar! Aí pesquisando na internet achei esse textinho bem explicativo:
"Todo e qualquer cachorro, independente do tamanho, raça ou local onde é criado cria vermes. O período pode variar de 2 a 6 meses, mas TODOS ELES desenvolvem vermes no aparelho digestivo, e VERMES MATAM.
           Assim, uma desverminação periódica é necessária e obrigatória para a boa saúde do animal. Cachorros criados em ambientes mais limpos levam mais tempo para desenvolver vermes. Um período de 3 a 4 meses entre as aplicações dos vermífugos normalmente resolve o problema.
           Vermífugos de largo espectro devem ser comprados somente em farmácias veterinárias e custam caro. A quantidade de comprimidos a ser administrada muda conforme o peso do cachorro. Assim, se você vai pagar caro por um medicamento, faça com que ele seja eficiente. NUNCA ADMINISTRE UMA QUANTIDADE DE COMPRIMIDOS MENOR DO QUE A INDICADA, porque neste caso não servirá para nada.
           NÃO USE VERMÍFUGOS INJETÁVEIS. Qualquer erro na dose pode ser fatal, e nem todos os veterinários sabem calcular a dose correta."

Bom agora eu já sei... a cada 3 - 4 meses tenho que dar um remedinho! Sem falar que nós, humanos donos de cachorros, gatos ou que tem contato com outros tipos de animais temos que tomar vermífugo a cada 6 meses! 

No comments:

Post a Comment