Friday, April 29, 2011

Um terrível defeito: ANSIEDADE

Tento ser mais tranqüila, mas quando me deparo com situações em que eu deveria ser, de repente vem uma ansiedade louca na qual eu não tenho controle, essa sensação me atrapalha todas as vezes! Minha ansiedade não tem relação com o medo, pois na maior parte das vezes em que eu estou ansiosa eu estou confiante. Não sou nem um pouco tímida, por isso as vezes não entendo o porque dessa sensação terrível...
Quando tenho que falar em público, em apresentações, testes de vídeos, apresentação de seminários, por mais que eu conheça grande parte da platéia, antes de subir para falar, começa a me dar dor de barriga, enjôo, meu coração acelera muito, tontura, minhas mãos suam e ficam geladas... Eu não entendo o porque isso acontece e eu queria muito que passasse, pois me atrapalha, e muito. Quando eu começo a falar, eu demoro uns minutos para começar a me acalmar, talvez as pessoas não percebam a minha ansiedade, mas por dentro eu fico oca... Por maior que seja o meu conhecimento no que eu vou falar, isso acontece...
Mas a minha ansiedade não se limita em falar ao público, quando eu faço uma prova na faculdade, eu entro no aluno online umas quatro vezes por dia pra ver se a minha nota saiu, quando eu preciso falar com alguém e não encontro essa pessoa, isso e mais um monte de situações me fazem perder a concentração e ficar pensando nisso até resolver!
Ai ai... alguém tem alguma receita ai?

No comments:

Post a Comment